Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 6 de maio de 2009

As três coisas que buscamos



Em primeiro lugar buscamos a paz


A raça humana inteira consome-se em torno da busca pela paz interior, pela felicidade e pela alegria.


Mas a paz que desejamos não é meramente a chamada paz mental, que ninhguém consegue descrever, que se mostra cega á realidade ou que aparece e desaparece segundo á nossa disposição e as nossas circuntâncias. A paz que todo homem e toda mulher procuram é aquela que os liberte das ansiedades e frustrações dos conflitos e problemas que nos acossam a vida. Etamos falando da paz da alma, que permeia o ser inteiro da pessoa, uma paz que perdura mesmo diante das tribulações e fardos que temos de carregar na vida diária.


Em segundo lugar, buscamos um propósito .


O homem sente-se confuso e perplexo, sem saber de onde veio, por qual razão está no mundo e para onde está indo. Ele quer saber se realmente existe alguma verdade neste universo. Não apenas a verdade das ciências físicas e matemáticas, mas as verdades que disem respeito ao seu ser e ao motivo por que ele está neste mundo.


EM TERSEIRO LUGAR BUSCAMOS RELACIONAMENTO COM DEUS


MESMO QUE OS HOMEM NEGAM COM VEEMÊNCIA DE DEUS, AINDA ASSIM ESTÃO PROCURANDO POR ALGO QUE PREENCHA QUE HÁ EM SUAS ALMAS. MAS ESSE É UM VAZIO QUE FOI POSTO ALI POR DEUS, E QUE SOMENTE ELE É CAPAZ DE PREENCHER .

O HOMEM FOI CRIADO Á IMAGEM DE DEUS. NO COMEÇO, ADÃO E EVA GOZAVAM DE PERFEITO COMPANHEIRISMO COM DEUS TODAVIA, VOLTARAM AS COSTAS AO SENHOR, SUBSTITUINDO- O POR SI MESMOS COMO CENTRO DE SUAS VIDAS, REPELINDO ASSIM AO CRIADOR. AGORA, POIS, O HOMEM É UM VAGABUNDO PERDIDO E SOLITÁRIO SOBRE A TERRA, APARTANDO DE DEUS. NÃO BASTA O HOMEM TER VAGO CONHECIMENTO DE QUE DEUS EXISTE. O HOMEM ANELA SEGURAÇA DE SABER QUE NÃO ESTÁ SOZINHO NO UNIVERSO, DE SABER QUE EXISTE UM PODER SUPERIOR QUE ESTÁ DIRIGINDO O DESTINO DOS HOMENS. O HOMEM ANSEIA POR ESTABELRCER RELAÇÃO DE AMIZADE COM O SEU CRIADOR . MESMO QUE NÃO QUEIRA ADMITIR ESSA NECESSIDADE.


(MATEUS 4. 4)


NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário